InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 
 

 O que é o Satanismo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rafael Eduardo
Moderador Global


Mensagens: 37
Localização: Viseu- Carregal Do Sal

MensagemAssunto: O que é o Satanismo?   Dom Out 18, 2009 3:32 pm

O que é o Satanismo?

O Satanismo pode ser considerado uma filosofia de vida. Se o despir dos seus simbolismos, rituais, celebrações e dogmas, terá um conjunto de "bases" que acima de tudo exaltam o "deus" que existe dentro de cada um de nós, sejamos Satanistas ou não.

Para o Satanista, deus, o diabo, anjos e santos não passam de fragmentos da personalidade de cada um. Quando alguém exterioriza esse "deus" ou "diabo" o que está a fazer é deixar a sua majestade natural de lado para adorar ideias que não são suas, e de maneira indirecta adorar a pessoa que criou essas ideias. Ou seja, o Satanismo não é a adoração do diabo ou uma versão oposta ao Cristianismo, mas sim a exaltação do "Eu". A fuga de padrões pré-estabelecidos para a criação dos seus próprios padrões, criados por si para si: numa palavra, individualismo. É este um dos principais motivos de ataques à religião organizada, mais representada em Portugal pelo Cristianismo.

O Satanismo não se encontra em posição antagónica à cristã por constituir adoração ao seu eterno adversário, mas porque o Satanismo representa liberdade filosófica e espiritual, individualismo e criatividade, enquanto que o Cristianismo prega obediência a um deus omnipotente e ao seu filho carnal que veio à Terra, sem que os seus seguidores possam sequer questionar ou argumentar contra as causas e motivos dessa obediência. O Cristianismo é em essência a negação da verdade do Homem.

O Satanismo opõe-se a qualquer adoração a um deus ou uma divindade exterior. Esta oposição estende-se a crenças onde se adora um deus pai e uma deusa mãe; um deus pelo qual se pode cometer crimes, terrorismo, massacres e fazer guerras santas; ou qualquer outra crença (a imaginação humana criou centenas de mitos e deuses) em que se deixe de parte o Humanismo e se criem alvos de adoração divina. No Satanismo cada ser vivo é o seu próprio deus e governante, cada um é responsável pelos seus actos e o seu modo de ser. Cada um é o seu próprio sacerdote, salvador e deus.

Ser-se Satanista.

Para se ser um Satanista não é necessário afiliar-se a algum grupo satânico, conhecer outros Satanistas, realizar rituais, cerimónias ou muito menos adorar demónios. O Satanista não adora nada nem ninguém! Ele demonstra respeito por quem conquistar o seu respeito.


Qual é a diferença entre ser-se Satanista e ser-se satânico?

A diferença entre Satanista e satânico reside apenas na gramática portuguesa. Satanista é um substantivo, e como tal, é utilizado com determinantes: um Satanista; o Satanista. Satânico é um adjectivo, logo serve para classificar o sujeito: ele é satânico; a bíblia é satânica. Resumindo: Ele é um Satanista e/ou ele é satânico. Referir a pessoa como Satanista apenas quando ela se identifica com o Satanismo e como satânico quando adora o diabo, é um erro muito comum. É apenas uma questão de português correcto.


Quando é que uma pessoa se pode dizer Satanista?

Sendo uma filosofia de vida, uma pessoa não se "converte" ao Satanismo, ela nasce satânica e depois descobre-se Satanista. Não se pode mudar as crenças pessoais de alguém de um momento para o outro. Se a pessoa já tiver os seus princípios “formados”, o seu código moral, estes irão acompanhá-la por toda a sua vida. Durante esse tempo vários novos conceitos serão acrescidos, novos pontos de vista surgirão para substituir ou complementar os já existentes.

A base dos princípios filosóficos pessoais de alguém permanecerá a mesma. Por isso é que não se pode converter alguém ao Satanismo. Ou a pessoa nasce Satanista ou não. É por isso que ninguém “se torna” um Satanista, apenas descobre que existem outras pessoas que pensam de igual forma e assumirão para si um rótulo. Chocante, é certo. Mas só à luz dos dogmas religiosos dominantes.

Concluindo, ser Satanista é reconhecer que não existe nada mais poderoso e sagrado do que o Homem. Que a "grandiosidade" e o "poder" de uma pessoa são medidos pelas suas acções, o seu sucesso e a sua honra, e que todo tipo de vida é sagrado. Amar aqueles que mereçam esse amor, respeitar aqueles que ganharam esse respeito, ajudar quem o ajudaria e desprezar aqueles que o desprezam; em vez de fingir que se preocupa com quem não é digno da sua estima.



O que significa Satan?

"Satan" é uma palavra de origem hebraica que significa: adversário, opositor, inimigo.

É muito fácil para o Cristianismo chamar Satan ao opositor de deus, ou seja, o diabo. Daí resulta o gravíssimo mal-entendido de que os Satanistas adoram o diabo cristão. Para o Satanista isso é um absurdo, porque ele nega a existência de deuses/demónios, ou divindades exteriores.

Se há pessoas que realmente adoram o diabo cristão, e lhe fazem cultos, rituais, pactos de sangue, lhe vendem a alma, sacrificam virgens, matam galinhas, molestam crianças, etc. e no fim se intitulam de Satanistas, estão a cometer uma difamação do que realmente é o Satanismo. Não passam de adoradores do diabo (devil worshippers) ou pseudo-Satanistas.

Satan é encarado como uma força oculta na Natureza que nos motiva de modo a conseguir-mos o que desejamos. A personificação na mente do Satanista dos seus ideais, e não uma entidade ou divindade viva que se possa adorar. Também é normal encontrar-se Satã, ou Satanás, e estão ambas relativamente correctas. São a tradução, impura, de Satan, para português.


Fonte:
http://www.apsatanismo.org

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tiago Alexandre
Administrador


Mensagens: 44
Localização: Lisboa

MensagemAssunto: Re: O que é o Satanismo?   Dom Out 18, 2009 11:51 pm

Eu acho este post de extrema utilidade, devido à ignorância e duvidas que hoje em dia existe sobre o que é realmente o Satanismo.
Pelos que vejo, muitas pessoas acham que ser-se satânico é venerar Satanás, bem, este post serve para mostrar o que realmente é ser-se satânico.
Recomendo a todos que leiam com extrema atenção para deixarem de ter a ideia errada.

Cumpz.

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

O que é o Satanismo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Missão Garota Gótica Satânica das Trevas !
» Que monstro e bom para um novato?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 ::  :: -