InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 O Subrenatural [Parte 6]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Tiago Alexandre
Administrador
avatar

Mensagens : 44
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: O Subrenatural [Parte 6]   Ter Out 27, 2009 12:09 pm

A sexta e ultima parte:

PRÁTICAS MÍSTICAS


“Por que cientistas não conseguem reproduzir os efeitos de magia?”

Magia é subjetiva: ela não é definida por leis absolutas, mas pelos conceitos compreendidos pelo praticante. Para manipular magia, o praticante precisa mais do que estudá-la: é necessário ter a disciplina apropriada, o pensamento elevado e a crença de que ela é possível. A maioria dos cientistas não é capaz de executar o mais simples dos rituais exatamente porque sua mente foi treinada para duvidar e questionar. Ao invés de aceitar que ele é capaz de manipular as leis naturais, o cientista limita seu próprio potencial místico ao desejar que tudo seja explicável pela observação do mundo natural.

É preciso avaliar também que existem níveis diversos de rituais e feitiços, e que magia está longe de ser como nos filmes e videogames, cheia de luzes e sons facilmente perceptíveis. A maioria dos ritos tem efeitos quase invisíveis: alterações na sorte e no destino ou proteção contra entidades espirituais, por exemplo. É claro, existem algumas práticas místicas realmente potentes, mas elas têm alto nível, e uma pessoa despreparada será incapaz de realizá-las, mesmo que siga os passos com exatidão.

Imaginemos, contudo, que todos esses obstáculos pudessem ser ultrapassados, que um místico experiente se dispusesse a colaborar com uma experiência científica e demonstrasse claramente que magia é possível e real. Ainda que os cientistas presentes acreditassem plenamente e não tentassem encontrar explicações racionais para o “truque”, o que isso mudaria? Nenhum dado concreto seria armazenado, nenhuma prova seria coletada, quaisquer gravações seriam contaminadas pelo sobrenatural. Seria impossível passar informações que permitissem a reprodução ou a observação do evento por outros cientistas. A comunidade científica contestaria quaisquer resultados, e o mundo permaneceria descrente e ignorante. Talvez seja melhor assim.

Fonte: Underground Haven

Bem, esta é a ultima parte sobre o que melhor encontrei de informação sobre a ciência e sobrenatural, mais uma vez deixo aqui a autoria:

Autoria: Tiago José "Deicide" Galvão Moreira
Data: 04/11/2008

Fico à espera para saberem a vossa opinião.

Cumpz.

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
O Subrenatural [Parte 6]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Kalayaan - A Liberdade em Tagalo - Parte I (Crônica Oficial)
» Vida Loka de Kayo Lend Parte 2
» 22º Treino (Parte 3/3) - Ankuko - Conhecimento Táctico Shinobi 3: Ninjutsu
» [[Treino 15]] Os rochedos parte 2 fim
» Tutor na parte da manhã..

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Outros Fenómenos :: Teorias Ciêntíficas sobre o Sobrenatural-
Ir para: