Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
reliveliness

reliveliness


Mensagens : 48
Localização : Lisboa/Baleal

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQua Out 28, 2009 7:36 pm

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia.

Com os tempos que correm, é cada vez mais difícil não sermos influenciados por livro que tenhamos lido, por um filme que tenhamos visto, ou por uma música que tenhamos ouvido. A juventude de hoje em dia tem quase como máxima/regra o "estar" inserida num determinado grupo. Esses grupos geralmente são caracterizados por um certo estilo ou temática que os diferencia de outros certos grupos que possam existir.
Devido á mediatização e com as novas tecnologias, a música, o cinema e a literatura são cada vez mais divulgadas. Existe todo o tipo de cultura acessível a todos os determinados tipos de pessoas.
Vivemos numa época em que a aparência vale mais por si só do que a nossa personalidade, o nosso interior. Cada vez mais é normal vermos um jovem vestir-se de certa forma devido á música que ouve, aos livros que lê e aos filmes que vê."

Com este texto pretende saber qual é a opinião de cada um aqui no fórum. Este texto é a minha composição no teste de português de hoje, medo. Achei que seria interessante discutirmos este assunto.
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Cátia

Cátia


Mensagens : 55
Localização : Porto

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQua Out 28, 2009 8:15 pm

Pelo que eu percebi desse tema, estás a dizer que agora só ligam à imagem da pessoa e não ao seu interior e também só gostam daqueles grupinhos pop.
No meu 6º ano é que havia disso, eu andei num colégio até ao 6º e só tinha 2 turmas cada ano, até houve um ano em que os sextos só tiveram uma turma.
Na turma "rival" à minha havia um grupinho muuuito popular, era qualquer coisa "As miudas (não me lembro da palavra, mas era algo pomposo.)" em que tinha lá (para o Miguel, que ele conheçe) a Pipa a Sara, a outra que não sei o nome mas é uma imitação barata da Joana da nossa turma e mais umas.
A Pipa era a pior:
- Ela é loira;
- Ela tem os olhos azuis;
- Ela tem um corpo bom;
- Ela é bonita, rica, ou seja, roupinhas de marca todos os dias diferente;
Só que..:
- Ela era uma mimada;
- Ela irritáva-me solenemente;
- Eu estive para lhe bater;
- Inteligência dela: 0;

E mesmo assim ela era popular! E a Sara? A Rockeira que ia para a escola com roupas de High School Musical e Camp Rock, com penteados tipo Demi Lovato. Outra pop.

Na nossa turma não havia disso, o que eu estranhei, uma das populares fez um grupo chamado "Pó da Vida" em que todas podiam participar e era engraçado porque fingiamos que era uma religião, faziamos uma oração e eramos amigas...
Ir para o topo Ir para baixo
reliveliness

reliveliness


Mensagens : 48
Localização : Lisboa/Baleal

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQua Out 28, 2009 8:20 pm

Sim, exacto. Também me refiro a essa parte dos grupos no meu texto. É normal que toda a gente já tenha lidado com uma situação dessas. Eu que ando no 12º ano deparo-me todos os dias com essa situação. Pessoalmente, tento não julgar os outros, pois não conheço minimamente as pessoas. Como refiro no texto, hoje em dia, cada vez mais a mentalidade dos jovens é assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Cátia

Cátia


Mensagens : 55
Localização : Porto

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQua Out 28, 2009 8:34 pm

Também acontece nos rapazes e também na minha turma.
O líder popular: Felizberto. (Nome idiota mas o rapaz é dos mais lindos)
O sub-lider quase tão popular: João Pedro.
E os participantes: Henrique, José Carlos, João Gabriel e Bernardo.

O líder, Felizberto, é muito ocupado porque 90% das raparigas da nossa turma gostava dele.
O sub-líder depois ficou muito ocupado: Essas 90% passaram a gostar dele visto que ficaram 4 anos à espera que o Felizberto olha-se para elas.
Os participantes são razoáveis, o Henrique era popular, o José Carlos é um que não tinha mais ninguém e ninguém gostava dele. O João Gabriel vivia à sombra do líder, com ataques súbitos de choros. O Bernardo era o despreocupado que se o mundo não gostasse dele: "Eu cago nisso".


E depois temos o Miguel (angel_of_dead) e o João Castro.

O Miguel não anda com o grupinho dos Power Boys cujo líder gosta de Jonas Brothers. Ele andava com as raparigas porque enquanto os outros passavam o intervalo a jogar futebol o Miguel, coitado que não sabia jogar, ficava com as raparigas, coisa que o tornou SENSÍVELMENTE MELHOR QUE OS OUTROS, porque enquanto os outros diziam: EU SOU O MELHOR!! MUAHAHAHAH. Ele animava as peszsoas.

O João Castro também andava sempre com as raparigas, ele não gosta de futebol, e ele é popular entre elas mas não da mesma forma que o Feliz. ele gostava de todas de igual por igual. Neutral


PS: Estou a dizer nomes para o Angel of Dead reconheçer.
Ir para o topo Ir para baixo
reliveliness

reliveliness


Mensagens : 48
Localização : Lisboa/Baleal

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQua Out 28, 2009 8:49 pm

Tudo bem, já agora fico a saber que o angel_of_death é teu conhecido. Claro, isso também passa de igual modo pelos rapazes. Podemos tanto falar das raparigas como dos rapazes. Pessoalmente, sempre tive uma maior relação com os rapazes do que com as raparigas, talvez porque nunca tive grande paciência para as "cenas" das gajas! Lulz.
Ir para o topo Ir para baixo
Moonspell

Moonspell


Mensagens : 87
Localização : Canavezes

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQua Out 28, 2009 8:58 pm

Hehe gostei particulamente das descriçoes das cátia, usaste bem as palavras, deu para imaginar como seram mesmo os Power Boys (parti-me a rir)...
Quanto á reliveliness, epah gostei do teu texto ou composiçao, nao sei qual era o tema a abordar do teste mas estiveste bem na minha sincera opiniao!

Quanto á minha analise, eu estou de acordo que as pessoas sao super influenciadas, porem pessoal tentem ser diferentes nao queiram ser como eles (os famosos), tentem ser originais, voces mesmos, fomos criados frente a uma televisao em que sonhamos que vamos ser milionarios e estrelas de Rock, mas nao!! estamos a descobrir que nao e isso deixa-me furioso. Lembrem-se vocês nao sao a conta que teem no banco, voces nao sao as calças caras que trazem, voces nao sao o carro que conduzem, acreditem neste preciso momento em que estao a perder tempo a ler o meu texto estao pessoas a morrer, e bastava 1 euro, 1 euro para dar uma refeiçao a uma criança! Dá que pensar!
Ir para o topo Ir para baixo
reliveliness

reliveliness


Mensagens : 48
Localização : Lisboa/Baleal

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQua Out 28, 2009 9:09 pm

Obrigada pela tua opinião sincera, Moonspell! Sim, tens razão quando dizes que fomos criados á frente de uma televisão, e desde pequenos que temos a tendência para imitar alguém, seja esse alguém quem for. O tema da minha composição era mesmo esse, a influência que a música, cinema e literatura tem nas nossas vidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Cátia

Cátia


Mensagens : 55
Localização : Porto

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQua Out 28, 2009 9:17 pm

Moonspell eu se conseguir tiro um foto dos Power Boys.
Todos de casaco da Adicas, sapatilhas All Star ou Adidas, jeans azuis todos à frente, t-shirt de marca e sempre a mecher no cabelo, à yo.


E quando à Sara(Reliveliness), a Sara daqui imitava a Demi Lovato, más influências...
Ir para o topo Ir para baixo
reliveliness

reliveliness


Mensagens : 48
Localização : Lisboa/Baleal

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQua Out 28, 2009 9:18 pm

LULZ! Acho que não é boa ideia colocares aqui fotos desse tal grupo. Todos nós temos direito á privacidade. Já agora, és de que zona, Cátia?
Ir para o topo Ir para baixo
Cátia

Cátia


Mensagens : 55
Localização : Porto

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQua Out 28, 2009 9:26 pm

Vila Real. --'
Mas eu passo as férias e fins-de-semanas no porto em Miramar, por isso é que eu prefiro por Porto porque até as pessoas pensam que Vila Real ainda não chegou lá os Satélites, até quando vêm uns amigos do meu irmão do Porto eles pensam que aqui não iam ter rede, que não havia Mc'Donalds, que a Coca-Cola também não havia, as ovelhas passeavam pelas estradas e bebia-se vinho tinto em caso de gripe. x)
Ir para o topo Ir para baixo
reliveliness

reliveliness


Mensagens : 48
Localização : Lisboa/Baleal

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQua Out 28, 2009 9:30 pm

A questão não era essa. É que isso também depende das zonas onde se vive e etc. Eu moro em Lisboa, e é normal que aqui a juventude tenha mais "peso" do que talvez aí em Vila Real.
Ir para o topo Ir para baixo
Cátia

Cátia


Mensagens : 55
Localização : Porto

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQua Out 28, 2009 9:32 pm

Eu ia concordar contigo se a minha escola não fosse idêntica à dos Morangos Com Açúcar.
Ir para o topo Ir para baixo
Moonspell

Moonspell


Mensagens : 87
Localização : Canavezes

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQua Out 28, 2009 11:50 pm

Cátia escreveu:
Moonspell eu se conseguir tiro um foto dos Power Boys.
Todos de casaco da Adicas, sapatilhas All Star ou Adidas, jeans azuis todos à frente, t-shirt de marca e sempre a mecher no cabelo, à yo.


E quando à Sara(Reliveliness), a Sara daqui imitava a Demi Lovato, más influências...

È muito tentador isso de ver os tal Power Boys lol lol, mas como diz a reliveliness todos tem direito á privacidade!
Outra coisa, és de Vila Real! Logo somos quase vizinhos lol, eu sou de Valpaços, nao sei é se ja ouviste falar perto de Chaves e tal...
Ir para o topo Ir para baixo
Cátia

Cátia


Mensagens : 55
Localização : Porto

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQua Out 28, 2009 11:57 pm

Moonspell escreveu:
Cátia escreveu:
Moonspell eu se conseguir tiro um foto dos Power Boys.
Todos de casaco da Adicas, sapatilhas All Star ou Adidas, jeans azuis todos à frente, t-shirt de marca e sempre a mecher no cabelo, à yo.


E quando à Sara(Reliveliness), a Sara daqui imitava a Demi Lovato, más influências...

È muito tentador isso de ver os tal Power Boys lol lol, mas como diz a reliveliness todos tem direito á privacidade!
Outra coisa, és de Vila Real! Logo somos quase vizinhos lol, eu sou de Valpaços, nao sei é se ja ouviste falar perto de Chaves e tal...

Eu já estive em Valpaços!!!
Quando eu andava nos Escuteiros fui aí acampar!!
Ir para o topo Ir para baixo
Moonspell

Moonspell


Mensagens : 87
Localização : Canavezes

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQui Out 29, 2009 12:09 am

Cátia escreveu:
Moonspell escreveu:
Cátia escreveu:
Moonspell eu se conseguir tiro um foto dos Power Boys.
Todos de casaco da Adicas, sapatilhas All Star ou Adidas, jeans azuis todos à frente, t-shirt de marca e sempre a mecher no cabelo, à yo.


E quando à Sara(Reliveliness), a Sara daqui imitava a Demi Lovato, más influências...

È muito tentador isso de ver os tal Power Boys lol lol, mas como diz a reliveliness todos tem direito á privacidade!
Outra coisa, és de Vila Real! Logo somos quase vizinhos lol, eu sou de Valpaços, nao sei é se ja ouviste falar perto de Chaves e tal...

Eu já estive em Valpaços!!!
Quando eu andava nos Escuteiros fui aí acampar!!

Haaaa afinal alguem que conhece Valpaços! lol
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel

Miguel


Mensagens : 28
Localização : Vila Real

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQui Out 29, 2009 12:21 am

Moonspell escreveu:


[...] Haaaa afinal alguem que conhece Valpaços! lol
Eu ja tive em Valpaços!! ^^ lol
Ir para o topo Ir para baixo
Cátia

Cátia


Mensagens : 55
Localização : Porto

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQui Out 29, 2009 12:22 am

Visto que este é o verdadeiro Miguel e Angel_Of_Dead...
Ele é da mesma escola que eu, da mesma turma e da mesma cidade. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel

Miguel


Mensagens : 28
Localização : Vila Real

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQui Out 29, 2009 12:26 am

Cátia escreveu:
Visto que este é o verdadeiro Miguel e Angel_Of_Dead...
Ele é da mesma escola que eu, da mesma turma e da mesma cidade. Sad
Ya... Ola Catarina...
Ir para o topo Ir para baixo
Moonspell

Moonspell


Mensagens : 87
Localização : Canavezes

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQui Out 29, 2009 12:56 am

Miguel escreveu:
Moonspell escreveu:


[...] Haaaa afinal alguem que conhece Valpaços! lol
Eu ja tive em Valpaços!! ^^ lol

Hum estou a sentir-me lisongeado afinal a minha cidadezinha nao é assim tao desconhecida! lol
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel

Miguel


Mensagens : 28
Localização : Vila Real

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQui Out 29, 2009 12:59 am

Moonspell escreveu:


Hum estou a sentir-me lisongeado afinal a minha cidadezinha nao é assim tao desconhecida! lol
lool, podes crer ke também nao esta eskecida. Vila Real esta mais Sad
Ir para o topo Ir para baixo
reliveliness

reliveliness


Mensagens : 48
Localização : Lisboa/Baleal

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQui Out 29, 2009 9:22 pm

Bem, penso que já se estejam a "disperçar" um bocado em relação ao tema do tópico, com bastante off-topic.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel

Miguel


Mensagens : 28
Localização : Vila Real

"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitimeQui Out 29, 2009 10:37 pm

reliveliness escreveu:
Bem, penso que já se estejam a "disperçar" um bocado em relação ao tema do tópico, com bastante off-topic.
--' sorry...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Empty
MensagemAssunto: Re: "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."   "A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia." Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
"A influência que a cultura tem sobre nós hoje em dia."
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Os meus Textos "Melo-Romantismo"
» Os meus "talvez" poemas... (?)
» Dúvidas Sobre o Fórum
» " 5 Amigas Eternas "
» "Vida Depois Da Vida", de Raymond A. Moody JR.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Discussões Livres-
Ir para: