Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Jogo do Copo e a Tábua Ouija

Ir para baixo 
AutorMensagem
Moonspell

Moonspell


Mensagens : 87
Localização : Canavezes

Jogo do Copo e a Tábua Ouija Empty
MensagemAssunto: Jogo do Copo e a Tábua Ouija   Jogo do Copo e a Tábua Ouija Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 7:55 pm

Jogo do Copo e a Tábua Ouija

Diabólico para uns e mágico para outros, o “jogo do copo” é um instrumento eficaz para comunicar com o Além.
O “jogo do copo” é uma chave que abre a porta para o mundo dos espíritos e encerra muitos perigos. De acordo com alguns especialistas, nunca se deve encará-lo como uma brincadeira uma vez que pode originar graves transtornos psicológicos.
No filme O Exorcista, uma garota é possuída após brincar com uma tábua Ouija, um quadro de plástico ou de madeira, com as letras do alfabeto e números e algumas respostas básicas, como sim ou não. Ao fazer perguntas à tábua, os espíritos fazem mover um ponteiro ou um copo e apontam para as respostas.
Nos anos 60, muitas pessoas tornaram-se obcecadas pelas tábuas Ouija, a ponto de fazer as suas vendas crescerem mais do que os mais famosos jogos do momento. Foram desenvolvidas originalmente nos Estados Unidos por William e Isaac Fuld por volta de 1900, adaptada para uma versão européia de 1850.
A tábua Ouija é um instrumento paranormal e deve ser encarada com o devido respeito, sendo talvez o mais controverso método de comunicação com os espíritos, principalmente porque pode ser usada por qualquer um sem qualquer preparo ou cuidado especial. Assim, seu uso não é recomendado, pois pode provocar fenômenos mediúnicos sem a presença de um médium experiente.

Regras para o uso do tabuleiro OUIJA
Nunca jogue sozinho. São necessários no mínimo dois jogadores.
Nunca permita que os espíritos levem o ponteiro para as extremidades do tabuleiro de forma que possam sair dele dessa forma. É assim que ocorre a possessão.
Se o ponteiro se mover para os quatro cantos do tabuleiro significa que o espírito contactado é mau.
Caso esteja a jogar numa mesa ou local onde o tabuleiro fique elevado: se o ponteiro cair no chão, o espírito foi perdido.
Se o ponteiro apontar para o número oito repetidamente, um espírito mau está no controle do tabuleiro.
O tabuleiro deve ser fechado corretamente após a sessão, ou o espírito pode fugir e assombrar os usuários.
Nunca use o tabuleiro de Ouija quando estiver doente ou enfraquecido, tendo em vista que estas situações o mantém vulnerável à possessão.
Não fazer do uso do tabuleiro de Ouija uma rotina. Os espíritos às vezes cativam o jogador a ponto de que o contato se torne um vício.
Os espíritos contactados através do tabuleiro tentarão ganhar sua confiança através de mentiras. Por exemplo: um mau espírito pode alegar ser bom, ganhando assim a sua confiança e trazendo-lhe mal posteriormente.
Procure manter contato sempre de forma respeitosa e só convide pessoas confiáveis, seguras e que farão a sessão seriamente. Nunca irrite o espírito ou lhe faça perguntas com ironia.
Antes de sair ou mesmo de entrar numa sessão, peça a permissão do espírito. Caso contrário, está sujeito à possessão pelo mesmo.
Nunca use o Ouija em cemitérios ou locais onde houveram mortes brutais. Isto pode trazer maus espíritos para o tabuleiro.
Às vezes, um mau espírito pode habitar permanentemente um tabuleiro. Quando isso ocorrer, não se poderá manter contacto com outros espíritos além desse até que ele decida sair.
Se o seu ponteiro for de vidro, você deve limpá-lo antes e depois de cada sessão, de forma que nenhum espírito possa entrar ali. Para isso, passe-o sobre uma vela acesa.
Tabuleiros de Ouija que são jogados fora incorretamente libertam diversos espíritos que voltarão para assombrar o seu dono.
Nunca empreste o seu tabuleiro a ninguém. Use-o com exclusividade. Se necessário, faça o seu próprio e recomende aos colegas que façam o mesmo.
Se puser junto do tabuleiro uma moeda de prata pura, espíritos maus serão incapazes de manter contacto.
Nunca deixe o ponteiro sozinho sobre a tábua se não o estiver a utilizar. Se o espírito o levar para fora do tabuleiro, estará liberto.


Fonte: Medo B
Ir para o topo Ir para baixo
 
Jogo do Copo e a Tábua Ouija
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Experiências com o Jogo do Copo
» Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Sobrenatural :: O Jogo do Copo-
Ir para: