Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Como ser um Investigadores do sobrenatural

Ir para baixo 
AutorMensagem
Moonspell

Moonspell


Mensagens : 87
Localização : Canavezes

Como ser um Investigadores do sobrenatural Empty
MensagemAssunto: Como ser um Investigadores do sobrenatural   Como ser um Investigadores do sobrenatural Icon_minitimeSáb Dez 19, 2009 4:09 am

Advertimos apenas para não realizar qualquer dos passos descritos se não se sentir à vontade com o assunto.
Em caso algum deverá trespassar propriedades privadas, se desejar investigar em propriedades privadas certifique-se que obtêm autorização dos proprietários do local.

O interesse na investigação paranormal está longe de ser uma ocupação para os Portugueses. No entanto, alguns de nós gostamos deste género de assuntos e alguns sentem mesmo a necessidade de partir para uma investigação com os seus próprios meios.

Investigar fantasmas pode ser assustador, mas também divertido e uma maneira diferente de passar um bocado com os nossos amigos.

Nessas alturas é habitual tirarmos várias fotografias, no entanto vários são os casos em que sem ser nossa intenção fotografamos algo de paranormal…. ou não.

O problema nas fotografias é que o que alguém pensa ser algo de paranormal, pode ser simplesmente pó, fumo ou uma abertura lenta do obturador da câmara fotográfica.

Por isso mesmo se não tivermos a certeza que realmente uma determinada fotografia retrata algo de paranormal, então não deve anuncia-la como sendo.

Por outro lado, hoje em dia, é fácil forjar uma fotografia com programas de computador, mas para quê dar-se ao trabalho? É muito mais divertido apanhar um fantasma autêntico!


INSTRUÇÕES
Locais Poeirentos – É comum confundir pó com uma orbe. Uma orbe é considerada uma manifestação simples de um ou mais espíritos agrupados. A maioria dos investigadores ignora as orbes.

Fumo – Nevoeiro em fotos de fantasmas é chamado de ectoplasma. Quando a temperatura é baixa, a própria pessoa que tira a fotografia pode não se aperceber que o que captou foi a sua própria respiração a ser expelida. Fumo de cigarro, para além de ser prejudicial para a sua saúde, é também prejudicial à integridade da fotografia. Nunca fume numa investigação, ou então faça uma pausa para fumar e só depois continue o seu trabalho.

Desfoque – Num local com pouca luz, é comum a fotografia ficar desfocada, pois o obturador da máquina fica aberto durante mais tempo para captar mais luz, mesmo que use flash. Certifique-se que apoia bem a sua máquina fotográfica sem tremer, se possível use sempre um tripé, caso contrário poderá obter efeitos nas suas fotos que não são algo de paranormal.

Insectos – Algumas fotos consideradas paranormais, não são mais que insectos captados à noite e o flash apenas os torna mais visíveis.
Fita da Máquina Fotográfica – A fita de tecido que está presa à máquina fotográfica e que nos permite coloca-la ao pescoço ou em volta do pulso, pode ser facilmente confundida com algo de paranormal. Por isso mesmo quando tirar fotografias certifique-se que afasta bem a fita da frente da objectiva. O melhor mesmo é fazer uso da fita.

Tire várias fotos da mesma área – Quando participamos numa investigação, devemos tirar sempre várias fotos da mesma área. Assim, se uma anomalia aparecer apenas numa fotografia, então podemos estar perante algo paranormal
Ir para o topo Ir para baixo
 
Como ser um Investigadores do sobrenatural
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Sobrenatural [Parte 1]
» Serie Sobrenatural
» Tecnologias e o sobrenatural

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Outros Fenómenos :: Teorias Ciêntíficas sobre o Sobrenatural-
Ir para: