Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Porque o mundo é cruél...

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Cátia

Cátia


Mensagens : 55
Localização : Porto

Porque o mundo é cruél... Empty
MensagemAssunto: Porque o mundo é cruél...   Porque o mundo é cruél... Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 1:20 am

"95% DOS NORTE-AMERICANOS ACHAM ERRADO MAGOAR E MATAR ANIMAIS INDEFESOS DESNECESSARIAMENTE.
CONTUDO 95% DE NORTE-AMERICANOS CONTINUAM A MAGOAR E MATAR ANIMAIS INDEFESOS DESNECESSARIAMENTE PARA PODEREM COMÊ-LOS.

ESTA NA ALTURA DE RELIGAR AS COISAS!
VAI DEFENDER OS ASSASSINOS CRUÉIS OU OS MAIS FRACOS ENTRE NÓS.
Só nos EUA matamos mais de 10 milhões de animais provenientes da pecuária e mais de 17 milhões de animais marinhos anualmente.
MATAMOS MAIS DE 3 MILHÕES DE ANIMAIS ASSUSTADOS E INDEFESOS
A CADA HORA DO DIA.
Quando o gado chega à "central de empacotamento", nome dado pela indústria aos matadouros visando retirar a imagem de um local de matança, os animais são colocados em uma área de espera, onde ficam por algumas horas sendo enfileirados para a entrada no prédio de abate. Neste momento pode-se ouvir o nervosismo dos animais que ficam mugindo freneticamente, pois já antecipam o que lhes acontecerá.
Quando chega à hora do abate propriamente dita, o gado é enfileirado em um curral e um funcionário começa a conduzir através de uma porta de aço os animais com o auxílio de uma vara de eletro choque. Isto não é fácil, pois os animais ficam muito nervosos geralmente. Ao entrar no matadouro, o animal pode cheirar, ver o sangue e os pedaços em diversos estágios de corte, dos animais que o antecederam. Há verdadeiro pânico e ele tenta inutilmente fugir dando saltos, o que é inútil, pois está totalmente cercado de chapas de aço.
A inconsciência pré-abate é feito com uma pistola pneumática que dispara uma vareta metálica no crânio do animal, perfurando-o dolorosamente até o cérebro e desacordando-o para o passo seguinte. Este disparo, como o animal se agita muito, nem sempre é certeiro e, freqüentemente, atinge o olho ou resvala na cabeça do animal, gerando ainda mais dor. Em matadouros de pequeno porte o método é feito através de um martelo específico que golpeia a cabeça do gado quebrando o seu crânio (essa técnica também é usada em vitelas, pois os ossos do crânio de filhotes são mais macios).
Nem sempre o martelo acerta com precisão a região que causa a inconsciência, podendo rasgar os olhos ou o nariz do gado.
Após esse momento, o gado é pendurado pela pata traseira em uma corrente que o pendura de cabeça para baixo. Como o gado adulto é pesado, nesse momento há a ruptura dos tendões da coxa, e o animal tem a carne rasgada pelo próprio peso. Nos casos de abate ritual, cujo abate é feito necessariamente com o animal consciente, ou matadouros de grande porte, onde a velocidade de produção não permite uma verificação da inconsciência do animal, muitos animais recobram a consciência e gritam de dor nesse momento, quando feita uma abertura para esfola do couro, feita a degola e tanques aparam o jorro de sangue durante alguns segundos.
Após isso o animal é baixado e começa o processo de esfola total e parte dos cortes de tetas, patas e línguas. Alguns animais ainda estão vivos nesse momento e há relatos da repugnância sentida em presenciar esse processo com o animal ainda piscando os olhos.
Finalmente, o animal é arrastado em uma esteira onde há o corte em uma serra elétrica em duas metades, na posição da coluna vertebral. A carcaça é então levada para uma câmara de resfriamento (a carne ainda contém calor do sangue) e, posteriormente, para a seção de corte em pedaços como os vistos em mercados e açougues.
Investigadores e fiscais de matadouros relatam barbaridades realizadas nos animais pelos funcionários, que enfiam cabos de vassouras nos ânus dos animais, furam propositalmente os olhos dos mais rebeldes, etc.
PROCUREM NO YOUTUBE E CONFIRA AS IMAGENS DO CONTEXTO SOCIAL E BIOLÓGICO DA ORIGEM DA CARNE.

Ah, mas os sentimentos dos animais são diferentes dos nossos...
Se há, no animal, a capacidade para sentir prazer e dor, então há algo mais do que um organismo vivo. De nada adiantaria sentir a dor, se não houvesse uma mente que, ao mesmo tempo em que a processa, também produz associações com a finalidade de livrar-se dela. Em todos os seres sencientes a percepção da dor pode ser entendida como alerta para que o animal se afaste da interação ou estímulo doloroso, ou busque alívio para ela de acordo com os recursos mentais e ambientais próprios de sua espécie. Nesse sentido, a dor em um humano não pode ser considerada mais digna de consideração e respeito do que a dor de um animal. Dor é dor, não importa a configuração anatômica daquele que a sente.
Temos, pois, um dever direto positivo para com animais humanos e não-humanos: o de protegê-los de nossos atos, quando esses forem causadores de dano, dor ou sofrimento; e um dever direto negativo, o de não lhes infligir dor injustificadamente. Nisso consiste o princípio da igual consideração de interesses semelhantes, sem o qual não se pode promover o respeito à singularidade da condição animal, comum a membros da espécie Homo sapiens e outras espécies."




DAR ANESTESIA OU OUTRA COISA QUE OS FAÇA ADORMECER DEVE CUSTAR MUITO! E AVISO JÁ, SE TODOS FOSSEM VEGETARIANOS NÃO HAVIA TANTAS PESSOAS COM PROBLEMAS DE COSTROL, OBESIDADE, PROBLEMAS DE CORAÇÃO ETC. COMEÇEI A COMER COISINHAS SAUDÁVEIS TIPO SOPA QUE QUEM COMEU DISSO DURANTE TODA A VIDA DUROU MAIS TEMPO, TEVE UMA VIDA SEM DOENÇAS E FOI FELIZ! E tenho dito.
Ir para o topo Ir para baixo
Dark Knight

Dark Knight


Mensagens : 35

Porque o mundo é cruél... Empty
MensagemAssunto: Re: Porque o mundo é cruél...   Porque o mundo é cruél... Icon_minitimeQui Mar 04, 2010 10:13 pm

catia, bom ponto de vista, bom texto.

antigamente aqui na aldeia, criavam se animais domesticos para abates proprios ( abates caseiros), ja vi mts porcos morrer dessa maneira, ja segurei neles e vi os extrabuxar ate a morte, ja esfolei mts coelhos, e no entanto, deixaei de ser menos pessoa que as outras? ( digo ja que esse acto, nao eh coisa que agrada, mas eh assim a realidade)
a minha mae diz mts vezes: " qd a tua avo matava um porco era um motivo de festa"
mas isso foram outros tempo... em que a cmida excassiava.
desde sempre o homem matou outros animais para subsistencia, cometeu canibalismo e outras coisas.

Vejamos o detras do que fala o texto, o que faz mover essa grande industria de carnes.
- Dinheiro.


( nao acrescento mais anda, demos vida ao forum ao forum, e que se crie um bom debate)

Comento agora a ultima parte do texto

Citação :
E AVISO JÁ, SE TODOS FOSSEM VEGETARIANOS NÃO HAVIA TANTAS PESSOAS COM PROBLEMAS DE COSTROL, OBESIDADE, PROBLEMAS DE CORAÇÃO ETC. COMEÇEI A COMER COISINHAS SAUDÁVEIS TIPO SOPA QUE QUEM COMEU DISSO DURANTE TODA A VIDA DUROU MAIS TEMPO, TEVE UMA VIDA SEM DOENÇAS E FOI FELIZ! E tenho dito.

bem visto

mas, excluis a outra parte, sou obeso, e nao como assim tanto, nem metade do que mts pessoas comem. E nao sou homem de rejeitar uma boa pratada de couve cozida ou uma boa sopa. Nao sou doente, fiz analises ao sangue o raio da medica diz que tenho um sangue que dava para uma pessoa de 60kg, tou a pensar em ir dar sangue um dia destes, se nao aoncetecer o contrario.
Como carne, como assim o destino o quis, os bichinhos la da terra vao um dia comer este cebo todo, e nem quero la saber. ( como se eles estivessem preocupados), faz parte de um ciclo, nos animais humanos so somos dotados de um consciencia e inteligencia diferente das deles.

foi um bocadinho direto, nao por ofensa, mas para que se crie um bom debate >.<
(yy, desviei me um pouco do tema)
Ir para o topo Ir para baixo
Moonspell

Moonspell


Mensagens : 87
Localização : Canavezes

Porque o mundo é cruél... Empty
MensagemAssunto: Re: Porque o mundo é cruél...   Porque o mundo é cruél... Icon_minitimeSex Mar 26, 2010 12:38 am

Hey eu tambem sou da Aldeia... ^^

Sei muito bem o que o Dark Knight esta a falar e entendo, talvez o pessoal da cidade seja mais complicado aceitar, mas a verdade é mesmo essa os animais (uma boa parte) vieram para saciar a fome ao homem, mas sou contra aqueles que matam animais por diversão tipo touradas, bom mas isto sou eu!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dark Knight

Dark Knight


Mensagens : 35

Porque o mundo é cruél... Empty
MensagemAssunto: Re: Porque o mundo é cruél...   Porque o mundo é cruél... Icon_minitimeSex Mar 26, 2010 9:37 pm

Citação :
Hey eu tambem sou da Aldeia... ^^

Sei muito bem o que o Dark Knight esta a falar e entendo, talvez o pessoal da cidade seja mais complicado aceitar, mas a verdade é mesmo essa os animais (uma boa parte) vieram para saciar a fome ao homem, mas sou contra aqueles que matam animais por diversão tipo touradas, bom mas isto sou eu!!

exato xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porque o mundo é cruél... Empty
MensagemAssunto: Re: Porque o mundo é cruél...   Porque o mundo é cruél... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porque o mundo é cruél...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Relógio do fim do Mundo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Discussões Livres-
Ir para: