Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?

Ir para baixo 
+5
Moonspell
reliveliness
Expelliarmus
Rafael Eduardo
F.
9 participantes

Jogo do Copo: Real ou Mito?
Real
Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? I_vote_lcap92%Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? I_vote_rcap
 92% [ 11 ]
Mito
Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? I_vote_lcap8%Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? I_vote_rcap
 8% [ 1 ]
Total de votos : 12
 

AutorMensagem
F.
Administrador
F.


Mensagens : 49
Localização : Inferno

Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeSáb Out 17, 2009 4:38 pm

Será que o Jogo do Copo é mesmo um meio de comunicação entre este mundo e o outro?
Seja qual for as opiniões dadas, agradece-se uma explicação/justificação para a resposta escolhida.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Eduardo
Moderador Global
Rafael Eduardo


Mensagens : 37
Localização : Viseu- Carregal Do Sal

Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeSáb Out 17, 2009 5:49 pm

Real sem dúvida , digo isto porque já o realizei sozinho e obtive resultados. As primeiras vezes não aconteçia praticamente nada, mas com um aumento de tentativas sem dúvidas que vi com os meus próprios olhos os resultados aconteçer e digo que este "jogo" não é apenas um simples mito.
Apesar de já não o praticar ou realizar, respeito.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Expelliarmus




Mensagens : 49
Localização : Évora

Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeSáb Out 17, 2009 11:50 pm

sim sem dúvida que a minha crença diz que o jogo do copo existe só que na minha opinião nao se deve fazer porque atrai espiritos inferiores e brincalhoes e ha metodos melhores para comunicar com espiritos e mais evoluidos... e so se deve fazer qd ha utilidade
Ir para o topo Ir para baixo
reliveliness

reliveliness


Mensagens : 48
Localização : Lisboa/Baleal

Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeSáb Out 17, 2009 11:56 pm

Sim, acredito que seja real. Embora nunca tenha jogado, tenho provas mais do que suficientes de que o jogo do copo serve como um meio não muito bem "aconselhável" para comunicação entre entidades.
Ir para o topo Ir para baixo
Moonspell

Moonspell


Mensagens : 87
Localização : Canavezes

Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeTer Out 20, 2009 1:06 pm

Expelliarmus escreveu:
sim sem dúvida que a minha crença diz que o jogo do copo existe só que na minha opinião nao se deve fazer porque atrai espiritos inferiores e brincalhoes e ha metodos melhores para comunicar com espiritos e mais evoluidos... e so se deve fazer qd ha utilidade

Fasso tuas as minhas palavras, o jogo do copo é um dos varios metodos de "falar" com espiritos porem normalmente só espiritos inferiores sao atraidos, ha outros metodos mais seguros!
Nao aconce-lho ninguem a fazer, normalmente o pessoal faz por curiosodade e pode mesmo a vir tornar-se um vicio, nao se esqueçam que a curiosodade matou o gato! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeTer Out 27, 2009 2:36 am

ya sem duvida! concordo plenamente!
Ir para o topo Ir para baixo
Cátia

Cátia


Mensagens : 55
Localização : Porto

Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeTer Out 27, 2009 2:51 am

angel_of_dead escreveu:
ya sem duvida! concordo plenamente!

eu...
sinceramente acredito menos.

*Ainda com religião e crenças por definir*
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Alexandre
Administrador
Tiago Alexandre


Mensagens : 44
Localização : Lisboa

Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeTer Out 27, 2009 11:46 am

Cátia escreveu:
angel_of_dead escreveu:
ya sem duvida! concordo plenamente!

eu...
sinceramente acredito menos.

*Ainda com religião e crenças por definir*

Bem, gostava de aproveitar isto para dizer uma coisa, o mundo é cheio de mistérios, por mais crenças e religiões diferentes que possam existir, nunca haverá a certeza do que é acertado ou não, pois existe nada ou pouca coisa que realmente prove se estamos certos.
Embora haver provas que se comunica com uma entidade, espírito ou não, eu decidi não votar, pois sempre dei o beneficio da dúvida a tudo o que não tenho a certeza ou não conheço minimamente.

Cumpz.
Ir para o topo Ir para baixo
reliveliness

reliveliness


Mensagens : 48
Localização : Lisboa/Baleal

Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeTer Out 27, 2009 9:04 pm

Não discordo contigo, até porque como disse anteriormente, nunca joguei ao jogo do copo. E pessoalmente, cabe-me a mim dar o benefício da dúvida relativamente a este assunto, como a outro assunto qualquer.
Ir para o topo Ir para baixo
Expelliarmus




Mensagens : 49
Localização : Évora

Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeTer Out 27, 2009 10:34 pm

Krypzo escreveu:
Cátia escreveu:
angel_of_dead escreveu:
ya sem duvida! concordo plenamente!

eu...
sinceramente acredito menos.

*Ainda com religião e crenças por definir*

Bem, gostava de aproveitar isto para dizer uma coisa, o mundo é cheio de mistérios, por mais crenças e religiões diferentes que possam existir, nunca haverá a certeza do que é acertado ou não, pois existe nada ou pouca coisa que realmente prove se estamos certos.
Embora haver provas que se comunica com uma entidade, espírito ou não, eu decidi não votar, pois sempre dei o beneficio da dúvida a tudo o que não tenho a certeza ou não conheço minimamente.

Cumpz.



pois as verdadeiras verdades sao akeles k resultam da mistura de varias crenças, ciencias, filosofias pk as verdadeiras essencias nunca tem so um lado, nem so uma teoria.
Ir para o topo Ir para baixo
Moonspell

Moonspell


Mensagens : 87
Localização : Canavezes

Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeTer Out 27, 2009 11:37 pm

Quanto a isto do jogo do copo!!
Como ja foi dito ha outras formas mais seguras de se fazer comunicar com os espiritos, eu penso que se devia abrir um novo topico com as diferentes maneiras de o fazer!
Ir para o topo Ir para baixo
F.
Administrador
F.


Mensagens : 49
Localização : Inferno

Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeQua Out 28, 2009 10:49 am

Estava á espera das vossas respostas para colocar uma questão para debate:

Como é que um tabuleiro de papel/cartão + um copo de vidro, faz como que a comunicação entre este mundo e o outro seja possivel?

Aguardo opiniões, e só depois me pronunciarei á cerca do tema.

Cumprimentos,
F.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Alexandre
Administrador
Tiago Alexandre


Mensagens : 44
Localização : Lisboa

Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeQua Out 28, 2009 1:46 pm

F. escreveu:
Estava á espera das vossas respostas para colocar uma questão para debate:

Como é que um tabuleiro de papel/cartão + um copo de vidro, faz como que a comunicação entre este mundo e o outro seja possivel?

Aguardo opiniões, e só depois me pronunciarei á cerca do tema.

Cumprimentos,
F.

Não posso dizer muito acerca do tema, mas penso que é apenas um "engenho" que foi criado para as pessoas poderem comunicar, bem, como não pode ser assim do nada quando nos apetece, precisaríamos de algo para o fazer.
Mas tenho uma teoria sobre isso, talvez não seja bem um "espírito" a falar, mas o nosso sub-consciente, porque por alguma razão ele acerta sempre nas respostas que sabemos e afins, se calhar estamos tão concentrados que somos nós a mexer o copo e nem damos conta, é apenas uma opinião a pensar na lógica, não estou a afirmar que seja isso.

Cumpz.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeQua Out 28, 2009 2:03 pm

F. escreveu:
Estava á espera das vossas respostas para colocar uma questão para debate:

Como é que um tabuleiro de papel/cartão + um copo de vidro, faz como que a comunicação entre este mundo e o outro seja possivel?

Aguardo opiniões, e só depois me pronunciarei á cerca do tema.

Cumprimentos,
F.
Isso é algo que nunca chegaremos a saber, mas lá que funciona, lá isso funciona!

Krypzo escreveu:
Não posso dizer muito acerca do tema, mas penso que é apenas um "engenho" que foi criado para as pessoas poderem comunicar, bem, como não pode ser assim do nada quando nos apetece, precisaríamos de algo para o fazer.
Mas tenho uma teoria sobre isso, talvez não seja bem um "espírito" a falar, mas o nosso sub-consciente, porque por alguma razão ele acerta sempre nas respostas que sabemos e afins, se calhar estamos tão concentrados que somos nós a mexer o copo e nem damos conta, é apenas uma opinião a pensar na lógica, não estou a afirmar que seja isso.

Cumpz.
Pois, pode ser isso...

Krypzo: Atenção ao Double-Post, é a segunda vez que tenho de fazer isto, usa o botão "Editar".
Ir para o topo Ir para baixo
Expelliarmus




Mensagens : 49
Localização : Évora

Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeQua Out 28, 2009 3:40 pm

é assim: antigamente, qd se começou a desenvolver as comunicaçoes espiritas começou por ser numa mesa e com pancadas, faziam a kestao e ouviam pancadas na mesa para responder... mas pronto havia kem pensasse k era alguem debaixo da mesa ate k (salvo erro com as irmas Fox) uma dada altura a mesa começou a girar e andar a roda e aprtir dai aceitaram como sendo so espiritos e fizeram uma sistema para comunicar com eles menos barulhento o tabuleiro de ouija. como tudo na vida, tudo tem vantagens e desvantagens, se as mesas faziam barulhos e estragos na mobilia, o tabuleiro trazia a subjectividade com ele... ou seja.. muitas vezes eram os espiritos, muitas vezes eram brincadeiras das crianças, muitas vezes eram o sub.consciente a responder, muitas vezes era tudo junto e aí assim mais um motivo para nao confiar a cem por cento nesse jogo.

kero salientar k o tabuleiro ja era conhecido por outras civilizaçoes, mas foi eskecido com o tempo, inquisiçao, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Moonspell

Moonspell


Mensagens : 87
Localização : Canavezes

Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeQua Out 28, 2009 4:23 pm

Eu aconcelho vivamente os mais cepticos e duvidosos sobre o assunto a lerem os seguintes livros:
O livros dos Epiritos
O livro dos Mediuns
Ambos de Allan Kardec...
Os mesmo podem ser retirados da net sem ter que se pagar, nao sei se posso fazer publicidade ao site em questao onde se podem tirar, se nao ate vos dizia!
Haaa uma coisa muito curiosa é que os dois livros sao Psicografados, ou seja escritos por um espirito mas pela mao de um medium!
Ir para o topo Ir para baixo
Expelliarmus




Mensagens : 49
Localização : Évora

Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeQua Out 28, 2009 4:26 pm

Moonspell escreveu:
Eu aconcelho vivamente os mais cepticos e duvidosos sobre o assunto a lerem os seguintes livros:
O livros dos Epiritos
O livro dos Mediuns
Ambos de Allan Kardec...
Os mesmo podem ser retirados da net sem ter que se pagar, nao sei se posso fazer publicidade ao site em questao onde se podem tirar, se nao ate vos dizia!
Haaa uma coisa muito curiosa é que os dois livros sao Psicografados, ou seja escritos por um espirito mas pela mao de um medium!


sim todos os livros de allan kardec sao psicogafados.. é o site da adep.org onde estao os livros.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeQua Out 28, 2009 10:22 pm

Expelliarmus escreveu:
é assim: antigamente, qd se começou a desenvolver as comunicaçoes espiritas começou por ser numa mesa e com pancadas, faziam a kestao e ouviam pancadas na mesa para responder... mas pronto havia kem pensasse k era alguem debaixo da mesa ate k (salvo erro com as irmas Fox) uma dada altura a mesa começou a girar e andar a roda e aprtir dai aceitaram como sendo so espiritos e fizeram uma sistema para comunicar com eles menos barulhento o tabuleiro de ouija. como tudo na vida, tudo tem vantagens e desvantagens, se as mesas faziam barulhos e estragos na mobilia, o tabuleiro trazia a subjectividade com ele... ou seja.. muitas vezes eram os espiritos, muitas vezes eram brincadeiras das crianças, muitas vezes eram o sub.consciente a responder, muitas vezes era tudo junto e aí assim mais um motivo para nao confiar a cem por cento nesse jogo.

kero salientar k o tabuleiro ja era conhecido por outras civilizaçoes, mas foi eskecido com o tempo, inquisiçao, etc...
nao sabia disso, mas essa da mesa a andar á roda é mt iskiso!
Ir para o topo Ir para baixo
Expelliarmus




Mensagens : 49
Localização : Évora

Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeQua Out 28, 2009 10:25 pm

angel_of_dead escreveu:
Expelliarmus escreveu:
é assim: antigamente, qd se começou a desenvolver as comunicaçoes espiritas começou por ser numa mesa e com pancadas, faziam a kestao e ouviam pancadas na mesa para responder... mas pronto havia kem pensasse k era alguem debaixo da mesa ate k (salvo erro com as irmas Fox) uma dada altura a mesa começou a girar e andar a roda e aprtir dai aceitaram como sendo so espiritos e fizeram uma sistema para comunicar com eles menos barulhento o tabuleiro de ouija. como tudo na vida, tudo tem vantagens e desvantagens, se as mesas faziam barulhos e estragos na mobilia, o tabuleiro trazia a subjectividade com ele... ou seja.. muitas vezes eram os espiritos, muitas vezes eram brincadeiras das crianças, muitas vezes eram o sub.consciente a responder, muitas vezes era tudo junto e aí assim mais um motivo para nao confiar a cem por cento nesse jogo.

kero salientar k o tabuleiro ja era conhecido por outras civilizaçoes, mas foi eskecido com o tempo, inquisiçao, etc...
nao sabia disso, mas essa da mesa a andar á roda é mt iskiso!



mesmo por ser eskisito é que verificaram k eram espiritoss e nao brincadeiras lol
Ir para o topo Ir para baixo
reliveliness

reliveliness


Mensagens : 48
Localização : Lisboa/Baleal

Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeQua Out 28, 2009 10:31 pm

Pessoalmente, acho que toda a gente deveria ler os livros de Kardec, pelo menos uma vez na vida. Aqui fica o link para quem estiver interessado: http://www.adeportugal.org/mambo/index.php?option=content&task=view&id=226&Itemid=66 .
Ir para o topo Ir para baixo
Dark Knight

Dark Knight


Mensagens : 35

Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeDom Nov 08, 2009 12:59 am

o livro: "copos que andam" tb eh bom
tendo em conta a votacao, acho que depende da pessoa que o faz ;O
Ir para o topo Ir para baixo
vivianra




Mensagens : 1

Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: E o jogo com o compasso ou a tesoura?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 12:21 pm

F. escreveu:
Será que o Jogo do Copo é mesmo um meio de comunicação entre este mundo e o outro?
Seja qual for as opiniões dadas, agradece-se uma explicação/justificação para a resposta escolhida.

Quando eu tinha dez anos eu e um grupo de amigas "brincávamos muito" com esse jogo, so que substituíamos o copo por compasso ou tesoura. E nossa, eu mesma sou prova que a tesoura respondia as perguntas com coerencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?   Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jogo do Copo: Real ou apenas um Mito?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Experiências com o Jogo do Copo
» Jogo do Copo e a Tábua Ouija

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Sobrenatural :: O Jogo do Copo-
Ir para: