Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O que é o Ateísmo?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Rafael Eduardo
Moderador Global
Rafael Eduardo


Mensagens : 37
Localização : Viseu- Carregal Do Sal

O que é o Ateísmo? Empty
MensagemAssunto: O que é o Ateísmo?   O que é o Ateísmo? Icon_minitimeDom Out 18, 2009 5:07 pm

O ateísmo desde os tempos antigos caracteriza pessoas que questionam a existência de deuses ou não acreditam nela. Durante o Império Romano, utilizavam o termo ateu para apontar aqueles que não adoravam seus deuses e a partir de então recebem tal nome.

Como não há formas científicas e físicas para comprovar ou não a existência de deuses, alguns ateístas confrontam outras pessoas sobre sua crença em algo ou alguém que pode nem existir e não conseguem ter outra resposta a não ser a fé. Normalmente, pessoas ligadas à ciência se intitulam ateus, pois acreditam que por meio da ciência conseguem comprovar e datar todas as coisas bem como criar, o que colocaria a existência de deuses em dúvida.

Existem correntes ateístas que se diferem entre si:

Ateísmo Agnóstico ou fraco: Fazem parte do ateísmo agnóstico aqueles que colocam a existência ou não de deuses em questionamento. Acreditam que para afirmar ou negar tal existência é necessário encontrar provas para apresentar, o que não é possível.

Ateísmo Cético ou forte: Fazem parte do ateísmo cético aqueles que definitivamente se opõe à idéia da existência de deuses. Cada ateu segundo o seu próprio motivo nega a permanência da fé e de um ser superior no qual não se pode ver. Afirmam que deus é um ser revelado de forma contraditória e que de acordo com diversas religiões apresenta características e formas diferentes.

Algumas pessoas questionam a posição dos ateístas dizendo que para chegar a uma conclusão acerca da veracidade de deus necessitariam de ter fé para colocá-la em prova.

Fonte:
http://www.brasilescola.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Alexandre
Administrador
Tiago Alexandre


Mensagens : 44
Localização : Lisboa

O que é o Ateísmo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o Ateísmo?   O que é o Ateísmo? Icon_minitimeSeg Out 19, 2009 1:55 am

Eu pessoalmente sempre preferi o Ateísmo, porque a meu ver é a única "crença" que é tão aberta à aceitação das diferenças desde crenças, culturas a personalidade. Muitas religiões desprezam um modo de vista ou um gosto, Ateísmo não descrimina ninguem pelos gostos e crenças, aceita as pessoas pelas suas acções.

Cumpz.
Ir para o topo Ir para baixo
Expelliarmus




Mensagens : 49
Localização : Évora

O que é o Ateísmo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o Ateísmo?   O que é o Ateísmo? Icon_minitimeQua Out 21, 2009 11:13 pm

bem eu tenho uma opiniao muito bem formada em relação ao ateismo, para uns o meu ponto de vista é preconceituoso... mas ninguem é liberal a 100 por cento... lol

eu acho piada e riu me à brava qd alguem ateu, que nunca acredita em nada e ate se ri de quem acredita, qd chega a um ponto na sua vida e precisa de acreditar em algo... eu farto me de rir... pk so prova que a capacidade de acreditar em algo de superior tem a ver com a evoluçao do espirito... se o homem nao esta evoluido a pontos de acreditar em algo superior ent o homem nao acredita... é ateu... o k leva a constatar que tudo tem um tempo certo e o espirito so deve acreditar em algo superior qd estiver preparado e evoluido o suficiente...

porque isto de nao acreditar em nada primeiro para mim é estupido, porque é preciso ser se arrogante o suficiente e burro para nao se acrreditar em nada... e segundo indica uma personalidade psicológica, ou seja, a pessoa passou por qualquer situaçao na infancia ou noutras vidas que a levaram a ser descrente... porque teve um recalcamento... qd esse recalcamento é ultrapassado a pessoa volta a acreditar em algo...

eu so peço uma coisa e obrigo a outra... é o seguinte:

EU PEÇO: acreditem em algo, por favor, opa nao interessam no que acreditam, ate podem so acreditar que ha algo superior, sem querer definir, mas acreditem! por quer dizer nós nao somos nada, nem ninguem de importante para dizermos que estamos ca completamente sozinhos, sem destino e sem criançao superior... algo teve de haver!

EU OBRIGO: aqueles que acreditam em espiritos, em feitiços, seja no k for entao sao obrigados a acreditar em alguma coisa... digo isto pk ja ouvi mta gente gostar de ocultismo e magia e depois fala se de Deus e a pessoa diz "isso? isso nao existe!" ker dizer, se a pessoa tem tanta abertura para acreditar e lidar com magia e nao tem para Deus?! (qd falo Deus, falo em kualker energia superior), a pessoa deve pensar k a magia cai das arvores so pode --' enfim lol
Ir para o topo Ir para baixo
Moonspell

Moonspell


Mensagens : 87
Localização : Canavezes

O que é o Ateísmo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o Ateísmo?   O que é o Ateísmo? Icon_minitimeQui Out 22, 2009 1:20 am

Eu na minha sincera opiniao acho que o que disse o Expell tem muita logica, porem acho que as pessoas ou melhor os jovens na sua maioria nao acreditam em nada porque nao acreditar em nada acho que esta mesmo na moda, eu as vezes pergunto inocentemente: Entao foste á igreja hoje?? E eles respodem a rir: à missa? achas mesmo??
E depois esta muito na moda aquela frase: Eu so acredito no que vejo, mas quando estao doentes quase a morrer veem-se a chamar por Deus!
Fico Intrigado! Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Expelliarmus




Mensagens : 49
Localização : Évora

O que é o Ateísmo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o Ateísmo?   O que é o Ateísmo? Icon_minitimeQui Out 22, 2009 1:26 am

Moonspell escreveu:
Eu na minha sincera opiniao acho que o que disse o Expell tem muita logica, porem acho que as pessoas ou melhor os jovens na sua maioria nao acreditam em nada porque nao acreditar em nada acho que esta mesmo na moda, eu as vezes pergunto inocentemente: Entao foste á igreja hoje?? E eles respodem a rir: à missa? achas mesmo??
E depois esta muito na moda aquela frase: Eu so acredito no que vejo, mas quando estao doentes quase a morrer veem-se a chamar por Deus!
Fico Intrigado! Neutral

sim hj em dia é moda, medo de ser gozados e recrimiandos, depois medo de nao ter argumentos pa se defenderem, outros sao os revoltados com a vida k nao gosta de ser pensar k sao comandados ( e eu fartome de dizer nos temos um destino mas temos coisas k somos nos k escolhemos), outros pk aconteceu alguma coisa e pediram a deus e ele nao ajudou (como se deus fosse a santa casa da mesircordia), outros por educaçao, karma, meio social, traumas, enfim ha de tudo um pouco xD
Ir para o topo Ir para baixo
F.
Administrador
F.


Mensagens : 49
Localização : Inferno

O que é o Ateísmo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o Ateísmo?   O que é o Ateísmo? Icon_minitimeQui Out 22, 2009 8:44 am

Expelliarmus escreveu:
EU OBRIGO: aqueles que acreditam em espiritos, em feitiços, seja no k for entao sao obrigados a acreditar em alguma coisa... digo isto pk ja ouvi mta gente gostar de ocultismo e magia e depois fala se de Deus e a pessoa diz "isso? isso nao existe!" ker dizer, se a pessoa tem tanta abertura para acreditar e lidar com magia e nao tem para Deus?! (qd falo Deus, falo em kualker energia superior), a pessoa deve pensar k a magia cai das arvores so pode --' enfim lol

Tiraste-me as teclas dos dedos Laughing

No fundo, é isso mesmo que disseste, não interessa no que acreditam, mas desde que o façam.
E naquilo em que se acredita, não tem necessariamente de ser Deus (ou não tem que se chamar "Deus"), pode ser uma força, uma energia imensa onde voçês vão buscar força, etc.

Cumprimentos,
F.
Ir para o topo Ir para baixo
Expelliarmus




Mensagens : 49
Localização : Évora

O que é o Ateísmo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o Ateísmo?   O que é o Ateísmo? Icon_minitimeQui Out 22, 2009 8:02 pm

F. escreveu:
Expelliarmus escreveu:
EU OBRIGO: aqueles que acreditam em espiritos, em feitiços, seja no k for entao sao obrigados a acreditar em alguma coisa... digo isto pk ja ouvi mta gente gostar de ocultismo e magia e depois fala se de Deus e a pessoa diz "isso? isso nao existe!" ker dizer, se a pessoa tem tanta abertura para acreditar e lidar com magia e nao tem para Deus?! (qd falo Deus, falo em kualker energia superior), a pessoa deve pensar k a magia cai das arvores so pode --' enfim lol

Tiraste-me as teclas dos dedos Laughing

No fundo, é isso mesmo que disseste, não interessa no que acreditam, mas desde que o façam.
E naquilo em que se acredita, não tem necessariamente de ser Deus (ou não tem que se chamar "Deus"), pode ser uma força, uma energia imensa onde voçês vão buscar força, etc.

Cumprimentos,
F.


exactamente, so basta ter fé... quer dizer acho k as pessoas sem fe, sao pessoa k nao tem nada pa viver... e aklas k dizem " ah mas eu acredito em mim"... sao balelas.. tipo ela é uma pessoa com altos e baixos, basta ter um baixo e pimba tudo caiu na ruina.
Ir para o topo Ir para baixo
Moonspell

Moonspell


Mensagens : 87
Localização : Canavezes

O que é o Ateísmo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o Ateísmo?   O que é o Ateísmo? Icon_minitimeSex Out 23, 2009 12:14 am

Só uma questao!
Aquelas pessoas que acreditao e veneram Satã, para qualquer dos efeitos acreditam em algo, essas ditas cujas, sofreram alguma concequencia?
Ir para o topo Ir para baixo
Expelliarmus




Mensagens : 49
Localização : Évora

O que é o Ateísmo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o Ateísmo?   O que é o Ateísmo? Icon_minitimeSex Out 23, 2009 12:23 am

Moonspell escreveu:
Só uma questao!
Aquelas pessoas que acreditao e veneram Satã, para qualquer dos efeitos acreditam em algo, essas ditas cujas, sofreram alguma concequencia?


ker dizer... sofrer nao sofrem... porque acreditam nalgo e é a fe delas... mas as crenças falam muito da nossa evoluçao da alma... se a crença for a mais errada ent a alma sofre pk nao evolui durante esse periodo de fe...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que é o Ateísmo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é o Ateísmo?   O que é o Ateísmo? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que é o Ateísmo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Religiões e Crenças :: Ateísmo-
Ir para: