Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Quiromancia

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Moonspell

Moonspell


Mensagens : 87
Localização : Canavezes

Quiromancia Empty
MensagemAssunto: Quiromancia   Quiromancia Icon_minitimeTer Out 20, 2009 8:14 pm

Quiromancia é a arte de ler as mãos. Acredita-se que através da quiromancia, ou seja, da leitura das mãos, é possível descobrir o passado, as tendências e as potencialidades do indivíduo, além de prever problemas de vários gêneros, tendo assim o reconhecimento para poder mudar e evitar tais problemas. As linhas da mão mudam, então quem determinará as mudanças ou não é o indivíduo.

A quiromancia( do grego cheiro, "mão", e mancia, " profecia") é um metódo complexo de adivinhação e de interpretação de sinais baseados nas linhas da palma da mão e no seu formato, tamanho e textura. Esse sistema de adivinhação deve ter se originado na Índia há pelo menos cinco mil anos. Era praticado na China, no Tibet, na Pérsia, na Mesopotâmia e no Egito. As lendas nos contam que o filósofo grego Aristóteles, que dizia que a mão é o " principal órgão" do corpo, ensinou quiromancia a seu mais famoso pupilo, Alexandre o Grande. Dizem que também Júlio César acreditava ter tanta habilidade para decifrar palmas da mão que julgava seus homens pela aparência de suas mãos.

Princípios básicos da leitura de mão
As principais linhas da mão são:

1. A LINHA DA VIDA: Ao contrário da crença popular, essa linha não indica quanto tempo uma pessoa vai viver. Na verdade, ela dá uma idéia geral da qualidade de vida e da vitalidade dessa pessoa. Uma curva acentuada para baixo, mesmo em uma linha curta, indica força física. Já uma linha relativamente reta sugere pouca resistência. Situa-se perto do polegar, perto da linha da cabeça. 2.LINHA DA CABEÇA: Mostra a capacidade intelectual da pessoa. Ele revela a criatividade latente, o poder de concentração e a capacidade de resolver problemas. Quanto maior a linha, maior a capacidade de concentração. Situa-se no meio da palma da mão, quase reta. 3.A LINHA DO CORAÇÃO: Essa linha é a chave para se entender as emoções. Ele revela a maneira como o indivíduo interage com os outros e suas expectativas em relação ao amor e a relacionamentos.Linha horizontal mais próxima dos quatro dedos da mão.

Esquerda ou direita?
A mão que você mais usa é chamada de principal ou superior. Ela indica os eventos futuros bem como o seu exterior. A outra mão é denominada secundária ou inferior. Ela mostra seu potencial bem como o seu interior. Pessoas destras tenderiam a ser mais lógicas, pois a mão direita está conectada com a região lógica, lado esquerdo do cérebro. Pessoas canhotas tendem a ser mais criativas, pois a mão esquerda está conectada com a região intuitiva, lado direito do cérebro.

Fonte: Wikipedia
Ir para o topo Ir para baixo
Expelliarmus




Mensagens : 49
Localização : Évora

Quiromancia Empty
MensagemAssunto: Re: Quiromancia   Quiromancia Icon_minitimeQua Out 21, 2009 10:40 pm

pois eu devo ser muito ekilibrado pk usam as duas maos xDD

bem tambem sou quireólogo.. de facto a mao fala muito do destino e do perfil da pessoa e por isso é complicado conseguirmos acertar em tudo na mão, porque a pessoas as vezes faz mudanças na vida que nao sao tao significativas a ponto de as linhas mudarem e outras em que as mudanças influenciam e muito e por isso as linhas mudam...
com a mao da para ver o numero e sexo ou perfil dos filhos (digo isto pk se eu disser que tem uma menina e um menino, mas a pessoa tem 2 meninas é porque uma delas é mais rebelde, mais "maria-rapaz". tambem da para ver os as iniciais dos apelidos dos romances que teve, tem ou tera (a nivel do k esta destinado), e depois outras coisas como amigos, vaidade, comunicaçao, sensibilidade, flexibilidade social, sorte ao jogo, capacidade de liderança, capacidade de persistência, capacidades ocultas, viagens... enfim uma data sem fim de coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
Moonspell

Moonspell


Mensagens : 87
Localização : Canavezes

Quiromancia Empty
MensagemAssunto: Re: Quiromancia   Quiromancia Icon_minitimeQui Out 22, 2009 12:49 am

Hum nao fazia ideia de que dava para ver tanta coisa, e as pessoas que sabem de quiromancia tem em que ter um certo nivel de mediumidade (nao sei se é assim que se escreve) nao é ? Por outro lado é certo que ate nas revistas das senhoras ensinam a ler a mão!!
Ir para o topo Ir para baixo
Expelliarmus




Mensagens : 49
Localização : Évora

Quiromancia Empty
MensagemAssunto: Re: Quiromancia   Quiromancia Icon_minitimeQui Out 22, 2009 1:08 am

Moonspell escreveu:
Hum nao fazia ideia de que dava para ver tanta coisa, e as pessoas que sabem de quiromancia tem em que ter um certo nivel de mediumidade (nao sei se é assim que se escreve) nao é ? Por outro lado é certo que ate nas revistas das senhoras ensinam a ler a mão!!

claro a pessoa tem de desenvolver a mediunidade, intuiçao e sensiblidade =)
Ir para o topo Ir para baixo
Cátia

Cátia


Mensagens : 55
Localização : Porto

Quiromancia Empty
MensagemAssunto: Re: Quiromancia   Quiromancia Icon_minitimeTer Out 27, 2009 3:07 am

Expelliarmus escreveu:


claro a pessoa tem de desenvolver a mediunidade, intuiçao e sensiblidade =)

E alguém, que como eu, deu um grande tombo de bicicleta e ficou com umas quantas cicatrizes nas mãos? Como eu vou destingir, lol?
Bem, nestas alturas até na 100% Jovem apareçe essas coisas, não sabia também que dava para ler tanta coisa mas enfim, outra coisa em qual não acredito, acho isso igual aos horoscópos, também nunca experimentei ler, vou tentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Moonspell

Moonspell


Mensagens : 87
Localização : Canavezes

Quiromancia Empty
MensagemAssunto: Re: Quiromancia   Quiromancia Icon_minitimeTer Out 27, 2009 2:29 pm

Cátia escreveu:
Expelliarmus escreveu:


claro a pessoa tem de desenvolver a mediunidade, intuiçao e sensiblidade =)

E alguém, que como eu, deu um grande tombo de bicicleta e ficou com umas quantas cicatrizes nas mãos? Como eu vou destingir, lol?
Bem, nestas alturas até na 100% Jovem apareçe essas coisas, não sabia também que dava para ler tanta coisa mas enfim, outra coisa em qual não acredito, acho isso igual aos horoscópos, também nunca experimentei ler, vou tentar.

Hehe aqui a nossa Cátia é algo Céptica!
Porem pelo que vejo tu nao acreditas em nada, ou seja como disseste tens as crenças por definir, mas entao o que te tras a este forum??
Algo te fascina... hum?
Ir para o topo Ir para baixo
Expelliarmus




Mensagens : 49
Localização : Évora

Quiromancia Empty
MensagemAssunto: Re: Quiromancia   Quiromancia Icon_minitimeTer Out 27, 2009 10:41 pm

Cátia escreveu:
Expelliarmus escreveu:


claro a pessoa tem de desenvolver a mediunidade, intuiçao e sensiblidade =)

E alguém, que como eu, deu um grande tombo de bicicleta e ficou com umas quantas cicatrizes nas mãos? Como eu vou destingir, lol?
Bem, nestas alturas até na 100% Jovem apareçe essas coisas, não sabia também que dava para ler tanta coisa mas enfim, outra coisa em qual não acredito, acho isso igual aos horoscópos, também nunca experimentei ler, vou tentar.
~


distingue-se pelas cicatrizes k tivestes das outras com k sempre tiveste desde k ansceste --'
acho giro a pessoa dizxer k nao acredita na quiromancia, muito menos nos horoscopos, mas nao sabe o k é...
tipo... ve-se k es alguem k nao sabes o k sao horosocopos e astrologia, apenas le essas revistinhas k banalizam uma ciencia milenar...
Ir para o topo Ir para baixo
Cátia

Cátia


Mensagens : 55
Localização : Porto

Quiromancia Empty
MensagemAssunto: Re: Quiromancia   Quiromancia Icon_minitimeQua Out 28, 2009 1:19 am

Hm... Acho que vou pensar muito bem nas minhas crenças e vou começar a comprar daquelas revistas com coisas dessas verdadeiras e não banais como disse o Expell. Depois logo digo algo.

E ao Moonspell, o que me atraí ao forúm é o que eu não sei. (Também não precebi porque escrevi esta frase, mas vou pensar.)
Ir para o topo Ir para baixo
Moonspell

Moonspell


Mensagens : 87
Localização : Canavezes

Quiromancia Empty
MensagemAssunto: Re: Quiromancia   Quiromancia Icon_minitimeQua Out 28, 2009 1:45 am

Cátia escreveu:
Hm... Acho que vou pensar muito bem nas minhas crenças e vou começar a comprar daquelas revistas com coisas dessas verdadeiras e não banais como disse o Expell. Depois logo digo algo.

E ao Moonspell, o que me atraí ao forúm é o que eu não sei. (Também não precebi porque escrevi esta frase, mas vou pensar.)

Lol pois eu fico-me pela tua curiosidade nestas coisas, talvez seja essa a razao... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Expelliarmus




Mensagens : 49
Localização : Évora

Quiromancia Empty
MensagemAssunto: Re: Quiromancia   Quiromancia Icon_minitimeQua Out 28, 2009 3:41 pm

Cátia escreveu:
Hm... Acho que vou pensar muito bem nas minhas crenças e vou começar a comprar daquelas revistas com coisas dessas verdadeiras e não banais como disse o Expell. Depois logo digo algo.

E ao Moonspell, o que me atraí ao forúm é o que eu não sei. (Também não precebi porque escrevi esta frase, mas vou pensar.)


acho k fazes bem =)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quiromancia Empty
MensagemAssunto: Re: Quiromancia   Quiromancia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quiromancia
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Magia e Feitiços :: Ciências Ocultas da Adivinhação-
Ir para: