Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ordo Templi Orientis

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Relt
Administrador
Relt


Mensagens : 6

Ordo Templi Orientis Empty
MensagemAssunto: Ordo Templi Orientis   Ordo Templi Orientis Icon_minitimeQua Out 21, 2009 12:19 am

Ordo Templi Orientis (O.T.O) desde cedo foi considerada uma religião/filosofia ligada à maçonaria. Criada no inicio do século 20, pelo seu fundador Aleister Crowley, tinha como lema "Do what thou wilt shall be the whole of the Law - Love is the law, love under will".

O.T.O foi criada como muitas outras organizações religiosas maçónicas e sociedades secretas, com rituais próprios, para que se pudessem criar laços fortes dentro dos seus membros.
Faz parte da Ecclesia Gnostica Catholica.





*Mais informação a acrescentar mais tarde*
Ir para o topo Ir para baixo
Moonspell

Moonspell


Mensagens : 87
Localização : Canavezes

Ordo Templi Orientis Empty
MensagemAssunto: Re: Ordo Templi Orientis   Ordo Templi Orientis Icon_minitimeQua Out 21, 2009 12:42 am

Granda Homem Aleister Crowley é considerado por muitos o pai da Maçonaria!
Ir para o topo Ir para baixo
Expelliarmus




Mensagens : 49
Localização : Évora

Ordo Templi Orientis Empty
MensagemAssunto: Re: Ordo Templi Orientis   Ordo Templi Orientis Icon_minitimeQua Out 21, 2009 11:22 pm

e o nosso Fernando Pessoa era maçónico...
eu adoro e apoio as pessoas que misturam e agregam varias filosofias de vida... eu sou cristao e esoterico, com a vertente espirita e algo de meditaçao budista.. quer dizer é como a ciencia e a religiao juntas conseguem descobrir mil e uma verdades, é a mesma coisa! varias religioes juntas fazem a filosofia de vida ideal =)
Ir para o topo Ir para baixo
Moonspell

Moonspell


Mensagens : 87
Localização : Canavezes

Ordo Templi Orientis Empty
MensagemAssunto: Re: Ordo Templi Orientis   Ordo Templi Orientis Icon_minitimeQui Out 22, 2009 1:10 am

Perdo-me a curiosidade mas oq ue significa Esoterico?
scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Expelliarmus




Mensagens : 49
Localização : Évora

Ordo Templi Orientis Empty
MensagemAssunto: Re: Ordo Templi Orientis   Ordo Templi Orientis Icon_minitimeQui Out 22, 2009 1:14 am

Moonspell escreveu:
Perdo-me a curiosidade mas oq ue significa Esoterico?
scratch


esoterica tem a ver com mistico, esoterico ven do interior, interior do ser da alma... é outra palavra pa designar misticismo, hermetismo, espiritualidade... =)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ordo Templi Orientis Empty
MensagemAssunto: Re: Ordo Templi Orientis   Ordo Templi Orientis Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ordo Templi Orientis
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Religiões e Crenças :: Religiões Alternativas-
Ir para: