Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O Subrenatural [Parte 2]

Ir para baixo 
AutorMensagem
Tiago Alexandre
Administrador
Tiago Alexandre


Mensagens : 44
Localização : Lisboa

O Subrenatural [Parte 2] Empty
MensagemAssunto: O Subrenatural [Parte 2]   O Subrenatural [Parte 2] Icon_minitimeTer Out 27, 2009 12:01 pm

A segunda parte, de agora para a frente vai ser informação que vou expor com autoria de outra pessoa, por isso deixo aqui o seu nome e devida informação:

Autoria: Tiago José "Deicide" Galvão Moreira
Data: 04/11/2008


A CIÊNCIA E O INEXPLICÁVEL


Para ser considerado conhecimento científico, um fenômeno deve ser observado, testado e reproduzido, e aí se torna óbvio porque o mundo invisível é considerado anátema pela ciência:


O Sobrenatural é Efêmero: Seus resultados nunca duram, e as leis naturais eventualmente retomam o controle e desfazem qualquer obra paranormal. Por causa disso, nunca há provas de que o sobrenatural existe, apenas evidências de sua passagem. Essas evidências podem alertar os mais atentos (e os crentes) de que algo não-natural ocorreu, mas não são suficientes para comprovar a existência dos fenômenos metafísicos que as geraram.


O Sobrenatural é Transcendente: Eventos sobrenaturais podem afetar o mundo material, mas se originam em realidades além, onde as leis da física não se aplicam. Por causa disso, os efeitos do sobrenatural são desprovidos de causas visíveis: um objeto pode voar, mas não há origem para a força que o mantém no ar; as propriedades de um material podem se alterar, mas não há qualquer reação química ou física que explique essa transformação.


O Sobrenatural é Incerto: Fenômenos naturais podem ser reproduzidos ou, pelo menos, observados sob condições apropriadas. O sobrenatural, contudo, é uma força que depende de mais do que condições propícias. Qualquer pessoa, por mais ignorante que seja, pode reproduzir um fenômeno científico se receber e seguir corretamente as instruções para tal. O sobrenatural, contudo, exige mais do que fórmulas: ele é movido por vontade, crença e conceitos. Seguir os passos de um rito místico não garante um resultado satisfatório; estudar magia não é o suficiente para fazê-la ocorrer. Um místico experiente pode compensar erros na execução de um ritual através de foco e disciplina, ou pode seguir os passos perfeitamente e ainda assim falhar devido a um instante de dúvida ou distração.

Fonte: Underground Haven
Ir para o topo Ir para baixo
 
O Subrenatural [Parte 2]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Subrenatural [Parte 3]
» O Subrenatural [Parte 4]
» O Subrenatural [Parte 5]
» O Subrenatural [Parte 6]
» O Sobrenatural [Parte 1]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Outros Fenómenos :: Teorias Ciêntíficas sobre o Sobrenatural-
Ir para: