Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O Subrenatural [Parte 4]

Ir para baixo 
AutorMensagem
Tiago Alexandre
Administrador
Tiago Alexandre


Mensagens : 44
Localização : Lisboa

O Subrenatural [Parte 4] Empty
MensagemAssunto: O Subrenatural [Parte 4]   O Subrenatural [Parte 4] Icon_minitimeTer Out 27, 2009 12:05 pm

Parte quatro:

RUPTURAS NA REALIDADE


“O que me impede de filmar, fotografar ou criar meios de detectar o sobrenatural?”

O problema da ciência com o sobrenatural não é o fato de que este é desconhecido, mas sim que é incompreensível. Quando um evento sobrenatural ocorre, ele literalmente desafia as leis da física, ruindo-as e reescrevendo-as temporariamente. Como um objeto que cai sobre um corpo aquoso plácido, a presença do sobrenatural forma ondas, que por sua vez criam eventos inesperados.

É por isso que, na presença de manifestações sobrenaturais, gravações, filmagens, fotos e outras provas são corrompidas, apresentando falhas: literalmente, por alguns instantes, a eletricidade não flui como esperado num circuito eletrônico, ou pequenas reações anômalas prejudicam processos químicos. A magnitude desses “ruídos” depende do evento que os causam: a simples presença de um ser sobrenatural em geral é insuficiente para torná-los notáveis. Quanto mais notável for o evento, porém, maior a intensidade da interferência. Logo, uma câmera pode sofrer pequenas falhas no som e na imagem captados diante de um vampiro manipulando mentes alheias, mas pode até mesmo sair do ar por alguns minutos durante uma invocação demoníaca.

Essas falhas tornam difícil a captura de imagens que não pareçam forjadas. Contudo, as coisas são mais complicadas ainda: não há como ligar essas falhas a nenhuma causa física. Alguns estudiosos do oculto podem teorizar que o sobrenatural provoca alguma forma de radiação ou energia, por exemplo, e tentam encontrar essa “radiação” a fim de criar uma maneira de detectar o sobrenatural. Na prática, contudo, essa detecção é impossível porque não há nenhuma radiação ou energia gerada: as interferências simplesmente ocorrem sem causa física aparente.

O mesmo se mostra verdadeiro quando se tenta analisar qualquer fenômeno paranormal: um psíquico telecinético pode mover objetos com o poder de sua mente, mas não há nenhuma energia manipulando o objeto; um demônio poderoso pode alterar o clima regional, a despeito de todo o sistema fechado que é a atmosfera terrestre; um espírito pode assumir forma física, assim criando matéria a partir de “nada” e violando as leis de conservação da física. Quando o fenômeno é interrompido, as leis naturais retomam o controle e retornam ao seu comportamento normal, dissipando quaisquer provas de que algo não-natural ocorrera ali.

Fonte: Underground Haven
Ir para o topo Ir para baixo
 
O Subrenatural [Parte 4]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Subrenatural [Parte 2]
» O Subrenatural [Parte 3]
» O Subrenatural [Parte 5]
» O Subrenatural [Parte 6]
» O Sobrenatural [Parte 1]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Outros Fenómenos :: Teorias Ciêntíficas sobre o Sobrenatural-
Ir para: