Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O Subrenatural [Parte 3]

Ir para baixo 
AutorMensagem
Tiago Alexandre
Administrador
Tiago Alexandre


Mensagens : 44
Localização : Lisboa

O Subrenatural [Parte 3] Empty
MensagemAssunto: O Subrenatural [Parte 3]   O Subrenatural [Parte 3] Icon_minitimeTer Out 27, 2009 12:03 pm

A terceira parte:

TESTEMUNHAS


“Por que as pessoas não percebem o sobrenatural ao seu redor?”

Diariamente, milhares de pessoas têm contato com o sobrenatural em todo o mundo. Praticamente todo mundo já esteve ou ainda estará na presença de algo não-natural em algum momento da vida, e algumas pessoas são azaradas o suficiente para presenciarem o impossível mais de uma vez. Ainda assim, continuamos alheios e céticos, e insistimos em desacreditar. Como isso é possível?

A resposta está no fato de que a maioria dos fenômenos sobrenaturais é imperceptível: fantasmas e espíritos incapazes de interagir com a realidade física, magia que afeta mentes sutilmente, entidades que nos visitam em sonhos, criaturas invisíveis que não desejam se expor. No máximo, pode-se testemunhar vultos, ouvir vozes ou presenciar pequenas manipulações espirituais. Essas manifestações são pequenas demais para desafiarem o nosso conceito de realidade, e imediatamente buscamos explicações satisfatórias: os supersticiosos respondem com simpatias; os religiosos oram, e os racionais convencem-se de que tudo não passa de ilusões criadas por uma mente cansada ou imaginativa. Dificilmente estas histórias serão passadas adiante, e esses fenômenos não tendem a se repetir, o que acaba por torná-los facilmente esquecíveis.

Casos mais óbvios ocorrem, claro, mas são extremamente raros. Você tem de ser muito azarado para se defrontar com um lobisomem furioso ou uma aparição fantasmagórica, especialmente porque instintivamente temos a tendência de evitar lugares, horários e situações em que tais manifestações sejam mais freqüentes. “Aquela rua ali? Melhor não passar por lá à noite, é muito comum acontecer coisas estranhas”. Encontros extremos com o sobrenatural costumam ter dois resultados: morte ou descontrole emocional das testemunhas. É difícil relatar histórias precisas quando você não consegue se lembrar dos detalhes porque estava mais preocupado em correr e gritar.

Testemunhos do sobrenatural tendem a ser classificados pela ciência em quatro grupos: impressões erradas ou exageradas que têm uma explicação racional; fraudes; casos sem explicação, e casos sem provas suficientes para determinar sua veracidade. Em geral, apenas aqueles diretamente envolvidos no estudo do caso defendem as duas últimas classificações; a maioria da comunidade científica se apega às duas primeiras.

Já a reação das próprias testemunhas varia. Muitas contestam o que viram, mas algumas aceitam que o mundo é diferente do que imaginavam. O que fazem com esse conhecimento, contudo, é abordado extensivamente em Desbravadores do Oculto.

Fonte: Underground Haven
Ir para o topo Ir para baixo
 
O Subrenatural [Parte 3]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Subrenatural [Parte 2]
» O Subrenatural [Parte 4]
» O Subrenatural [Parte 5]
» O Subrenatural [Parte 6]
» O Sobrenatural [Parte 1]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Outros Fenómenos :: Teorias Ciêntíficas sobre o Sobrenatural-
Ir para: